quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Capoeiristas de Brejo Santo participam de campeonato mundial de capoeira em Curitiba

Foto: Divulgação
O instrutor Fabrício Pescador Muzenza e o seu aluno 8ª graduação, Emerson Muzenza, representarão a cidade de Brejo Santo na 10ª edição do Campeonato Mundial aberto de Capoeira, promovido pelo grupo Muzenza. O evento acontecerá na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.


Com uma preparação iniciada em meados do ano passado, os dois capoeiristas acreditam que podem trazer para Brejo Santo, além de um bom resultado nas lutas, o reconhecimento tão merecido pelos vários anos dedicados à disseminação e valorização da arte da capoeira no município e região. Para o Instrutor Fabrício Pescador, é um orgulho poder representar Brejo Santo no sul do país: “Me sinto orgulhoso em poder levar o nome da nossa querida Brejo Santo à Curitiba no estado Paraná e levar via Capoeira que sempre foi meu grande sonho nesses mais de 15 anos dedicados à capoeira”, disse. 

O Instrutor também fez questão de agradecer ao poder público municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV, que tem a frente o secretário Sérgio Rufino: “Fazemos questão de agradecer o apoio da Sejuv e do secretário Sérgio Rufino que sempre estão conosco na valorização da arte da Capoeira”.

Segundo Emerson Muzenza, apesar do nervosismo, por ser a primeira vez em um campeonato mundial de capoeira, vai lutar para vencer: “Mesmo com o nervosismo que sempre dá, vou fazer o possível e o impossível para vencer todas as lutas e trazer para Brejo Santo a premiação”, afirmou. 

Foto: Divulgação

O campeonato será dividido, basicamente, em 3 categorias, sendo elas: Masculino, Feminino e Absoluto e terá premiação em dinheiro. O Instrutor Fabrício Pescador lutará na subcategoria 2B e enfrentará desde instrutores até professores. Já o aluno Emerson Muzenza lutará na subcategoria 4D e enfrentará capoeiristas com 7ª e 8ª graduação.


*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Um comentário: