terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Brejo Santo - Prefeitura e Secultbs iniciam processo de instalação do Museu Municipal

Foto: Divulgação PMBS
A Prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos deu início ao processo de instalação do Museu Municipal, um dos maiores projetos culturais já realizados no município.


No ano em que completa 130 Anos de Emancipação Política o município de Brejo Santo receberá um grande empreendimento Cultural, anseio antigo da população. O Museu Municipal será um espaço de salvaguarda da história e da memória Brejo-santense, que reunirá um acervo de mais de 200 fotos, peças históricas, e  obras de arte.

Segundo o Secretário de Cultura, Dr. Miran Basílio, "esta será a realização de um grande sonhos dos brejo-santenses, um espaço físico que preserva e conta a história da nossa gente. A implantação do Museu Municipal será um marco para a História e a Cultura do nosso Município, graças ao empenho e investimento da gestão da Prefeita Dra. Teresa Landim". 

A Prefeita do município Dra. Teresa Landim destacou que "esta obra representa o quanto temos nos esforçado para garantir ao povo de Brejo Santo o acesso às mais diversas políticas públicas, a exemplo da Cultura e da nossa História, sendo o Museu Municipal um compromisso assumido por nossa gestão e que agora começa a se tornar realidade. Investir na Cultura também é cuidar da nossa gente."

AJUDE A CONTAR NOSSA HISTÓRIA 

A Secretaria de Cultura do município lançou também a campanha AJUDE A CONTAR A NOSSA HISTÓRIA, que visa contar com a participação de toda a sociedade no processo de implantação do Museu Municipal. 

O objetivo da campanha é receber doações de fotos antigas, peças históricas e/ou objetos que possam compor o acervo do museu. 


As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Cultura de Brejo Santo, localizada por trás do Cineateatro Professor Júlio Macedo Costa, ou os interessados podem entrar em contato através dos telefones (88) 99866-7496 ou (88) 99726-6170.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário