quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Brejo Santo - Estudante do Liceu é aprovado em Medicina na UFCA

Foto: Divulgação


O estudante da EEMTI Prof José Teles de Carvalho, de Brejo Santo, Lucas dos Santos Luna, de 17 anos, foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Cariri.


A reportagem do Blog do Mateus Silva, conversou na manhã de hoje, com o estudante; confira a entrevista.


Lucas, qual foi a sua reação ao receber a notícia?

Quando o Sisu fechou as inscrições, eu ocupava a 3a colocação de 2 vagas na UFCA. Estão eu já estava meio desacreditado. Quando fiquei sabendo que os resultados tinham sido liberados e consegui entrar já fui direto em busca da minha segunda opção (UFPE Recife). Procurei meu nome e não vi. Então fiquei ainda mais nervoso por pensar que não ia conseguir passar por ter errado ao escolher a instituição. Lembrei que a UFCA era minha 1a opção de curso então fui ver a lista de lá.  Enquanto procurava, estava com o coração na mão. Muito nervoso. A expectativa era muito alta. Quando vi meu nome na lista, fiquei em choque e corri pra mostrar aos meus pais.


Qual foi a importância da Escola Pública na sua aprovação:

A Escola Pública foi importante na minha construção pessoal. Passei por duas escolas no Ensino Fundamental perto de onde moro (Zona Rural, Serra) e devo a essas instituições a base sólida que tenho em algumas matérias. Além disso, a Escola Pública foi importante para minha formação de caráter, desde a valorização da leitura até a motivação para aproveitar as minhas oportunidades.


Qual era sua rotina de estudo?

Eu estudava em tempo integral na EEMTI Professor José Teles de Carvalho. Como queria um curso bastante concorrido e que exigia uma pontuação alta no Enem, eu segui uma rotina de estudos independentes em casa à noite. Eu estudava fazendo cursos online de 19h30 às 23h.

Quais são as suas expectativas?

Essa vai ser uma nova etapa na minha vida. Nesse ano vou experimentar coisas novas. Vou procurar me adaptar à nova rotina e também aproveitar ao máximo as novas experiências.


*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário