domingo, 29 de dezembro de 2019

Educação de Brejo Santo de Luto


Faleceu em Fortaleza, hoje, dia 29 de dezembro de 2019,  acometida de uma moléstia que a afastou de nosso convívio por nove meses, a magnânima  Professora CIRENE MARIA ESMERALDO. Natural do Município do Crato, chegou a Brejo Santo na década de 70, acompanhada do seu esposo Pedrinho da casa do Fazendeiro, de saudosa memória. Aqui, pode dar à luz aos três maravilhosos filhos.


EDUCAÇÃO 

Iniciou sua labuta como Professora da Escola Joaquim Gomes Basílio, tive o privilègio de tê-la como minha primeira mestra. Detinha um conhecimento extraordinàrio, implantou em Brejo Santo uma DIDÂTICA EDUCACIONAL INOVADORA que foi símbolo de um avanço Educacional. Por dècadas, foi coordenadora Pedagògica daquela Instituição de Ensino. Coordenadora da APAE de Brejo Santo e COORDENADORA PEDAGÓGICA da Secretaria  Municipal de Porteiras.

CIRENE, sempre convidada a exercer cargos de expressao Educacional,  de pronto não aceitava e se reservava a transmitir seus conhecimentos de forma singela e eficaz. Foi uma educadora magnãnima, ètica, comprometida,  profissional por excelência, tinha um conhecimento significativo, se destacava no meio educacional pela maneira de se fazer educação. Era uma verdadeira mestra que merece todo o respeito e admiração de toda classe educacional. Detinha uma caligrafia impecável. Seus pronunciamentos ganhavam a total atenção dos presentes pela bagagem de conhecimento que transmitia. Era uma filosòfa nata.A Cãmara de Vereadores dos Municípios de Brejo Santo e Porteiras reconheceu todos esses mêritos, outorgando o Título de Cidadã a está nobre educadora. Na Gestai do Secretario de Cultura  Dr Miran Basilio, Recebeu  Comenda Mérito  CULTURAL  pelo relevantes serviços prestados à Brejo Santo.

CIRENE, abraçou Brejo Santo e aqui deixou ensinamentos educacionais que serão perenes na história desta terra. Carismàtica, soube construir amizades verdadeiras que choram sua partida, pela perda irreoaràvel a nossa terra.

Dr. Miran Basílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário