sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Diocese de Crato emite nota de pesar pelo falecimento da Madre Feitosa

Foto: Reprodução
Madre Maria Carmelina Feitosa fez sua páscoa definitiva na manhã desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, Oitava do Natal. O bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, divulgou nota de pesar, na qual ressalta os frutos semeados pela religiosa, numa trajetória quase centenária, dedicada à educação caririense, pautada nos valores do Evangelho. Leia na íntegra!

Nota de pesar pelo falecimento da Madre Maria Carmelina Feitosa
“Aqueles que ensinam os homens, brilharão como as estrelas do Céu” (Dn 12, 3). A profecia de Daniel ajuda-nos a viver mais intensamente esse triste momento, aliviando-o pela esperança da feliz ressurreição, que tem seu fundamento nas próprias palavras de Jesus: “Não se perturbe o vosso coração… vou preparar um lugar” (Jo 14, 1.2).
Foi pautada na fé e nas propostas de Cristo que a nossa querida Madre Feitosa conduziu a sua existência, consagrada a Deus e ao serviço dos irmãos, sobretudo na Educação. Esta, particularmente, compreendida como habilidade, competência e atitude indissociáveis à essência cristã e aos valores do Evangelho.
Proveniente de Tauá, tinha apenas 16 anos quando apresentou-se para servir o Senhor na Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, obra e graça de meu predecessor, Dom Quintino Rodrigues. Nela iniciou os estudos, que continuou na Faculdade de Filosofia do Crato, onde obteve o Diploma em Pedagogia. E exercendo tão precioso magistério, formou gerações.
Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, Oitava do Natal do Menino Santo, ela nos deixou, após longa peregrinação terrena, quase centenária. Em tempos obscurecidos pelo relativismo, pelo individualismo e pelo consumo desenfreado, a sua vida, a sua missão e o seu testemunho sempre nos haverá de ser motivo de gratidão ao bom Deus, a quem, agora, confiemos a sua alma, para que seja recebida no lugar preparado para os fiéis servidores do Evangelho e da Igreja.
Àqueles que tiveram a graça da convivência, às Irmãs Filhas de Santa Teresa de Jesus, ao corpo docente e discente do Colégio Pequeno Príncipe, aos parentes, aos amigos e a tantos quantos foram beneficiados pela sua presença e pelo seu serviço caridoso, nossas orações e solidariedade.
Em Cristo, cujo Mistério da Encarnação nova luz brilha para nós,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano de Crato
Venha o Teu Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário