quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cagece adota plano de melhorias para o abastecimento de Penaforte

Foto: Governo do Ceará

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adotou um plano de ação com o objetivo de promover melhorias no abastecimento de água no município de Penaforte. O plano inclui a implantação de novos trechos da adutora que abastece a cidade, aquisição e instalação de novos equipamentos para melhorar a operação do sistema e ampliar a oferta de água para o município.


Com investimento na ordem de R$ 445 mil, aplicados com recursos próprios da companhia, o plano prevê implantar automação do sistema, injetamento de rede, instalação de equipamentos de medição de pressão, controladores de frequência, entre outros.

Esta semana, equipes técnicas da Cagece deram início à primeira etapa da substituição da adutora que abastece a cidade. Nesta fase de implantação do plano, será instalado 1,5km de nova tubulação de material mais resistente. Até fevereiro de 2020 a companhia pretende concluir cerca de 4km de adutora.


AÇÕES JÁ APRESENTAM RESULTADOS

Outras ações já foram concluídas como a instalação de equipamento de pressurização, que tem o objetivo de manter maior constância da pressão na tubulação da adutora. De acordo com o gerente da Cagece na região da Bacia do Salgado, a companhia adotou esse plano para otimizar o abastecimento da cidade. “Esta obra que foi iniciada em Penaforte faz parte do plano que nossa equipe técnica elaborou para otimizar o abastecimento. Nós entendemos que o abastecimento pode ser cada vez mais aprimorado e não temos medido esforços para promover avanços nos serviços prestados na cidade”, pontua.


Ainda conforme Gilberto, os trabalhos executados já apresentaram resultados positivos na operação da rede e os serviços que começaram a ser realizados resultarão em melhorias na continuidade do abastecimento, evitando intermitências e ocorrências de vazamentos.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário