quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Restaurante Popular de Juazeiro volta a funcionar normalmente

Foto: Divulgação
Os serviços do Restaurante Popular de Juazeiro do Norte voltaram a funcionar desde esta terça-feira (19), fornecendo refeições a população. A medida foi tomada por meio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em meio a indícios de que o equipamento não mais pudesse pudesse funcionar.


Segundo o órgão, foi garantida a reabertura do restaurante após indícios de que verbas para compra de alimentos teriam sido suspensas, inviabilizando o funcionamento deste. A prefeitura informou ainda que, mediante atrasos, iria mesmo assim fornecer os itens necessários para total atividade do equipamento.

Tiago Pereira, secretário da pasta, diz que a Prefeitura Municipal mantém todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas. Ele ressalta que o Restaurante Popular não tem a finalidade de lucro, sendo que cada usuário paga um valor simbólico de R$ 2,00 com a carteira da tarifa social e R$ 4,00 para os que não possuem perfil no Cadastro Único (CadÚnico).

O equipamento fornece refeições balanceadas e com orientação de profissionais nutricionistas, tendo funcionado de forma ininterrupta, inclusive com o fornecimento de 800 refeições diárias, sendo que 400 delas são para pessoas de baixa renda e em situação de rua.


*Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário