sábado, 30 de novembro de 2019

Assembleia Legislativa regionaliza debate do PPA e LOA com audiência em Juazeiro

Foto: Guto Vital
Na tarde desta sexta-feira, 29, A sede do Poder Legislativo de Juazeiro do Norte acomodou Comissão de Orçamento Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.


O deputado estadual Tim Gomes (PDT), presidente da Comissão regionalizou o debate PPA (Plano Plurianual) e LOA (Lei Orçamentária Anual) da Região do Cariri. Além do presidente, estiveram presentes Garcez Neto, secretário da Comissão e os deputados e Fernando Santana (PT), Guilherme Landim (PDT) e o suplente Anderson Palácio (PPS).

Apesar do convite enviado para prefeitos e vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores, nenhum dos representantes da Cariri compareceu

Em entrevista ao site Miséria, o deputado Guilherme Landim tratou a ação como momento importante para o cenário caririense e de todo Ceará. "É a oportunidade para dizer o que queremos para a nossa região. Para fazer o PPA e LOA de 2020 vamos escutar a população propondo emendas advindas de solicitações das comunidades", explica.

Recursos para saúde, educação e segurança pública são os mais lembrados pelos populares. Landim afirma que trabalha em conjunto com o governador Camilo Santara (PT) para aprimorar o Raio e o sistema de vídeo monitoramento. "consorciar municípios para instalar batalhão do Raio para comunidades com a população acima de 30 mil pessoas", pondera.

Entre as solicitados do parlamentar estão passagens molhadas, estradas em cidades do interior, construção de postos de saúde e mais areninhas. "Temos até a próxima segunda-feira, dia 2, para entregar relatório e seguir com o PPA e LOA para aprovar até o final do ano" finaliza.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário