segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Santa Dulce dos pobres é homenageada em Salvador neste domingo, 20 de outubro


No último dia 13 de outubro o Vaticano elevou irmã Dulce a Santa, tornando assim, a primeira brasileira canonizada pelo sumo pontífice Papa Francisco.

No Brasil, a celebração de canonização da Irmã Dulce reuniu em torno de 50 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


A tarde deste dia foi animada com apresentações artísticas com jovens e adolescentes atendidos nas Obras Sociais da Irmã Dulce, espetáculo Império de Amor com participações especiais de Saulo, Tuca Fernandes, Margareth Menezes, Waldonys (que utilizou réplica do manto utilizado pela Ir. Dulce), Pe. Antônio Maria e Frei Vandeí.


O local aglomerou muitos devotos, peregrinos e romeiros de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Muitos religiosos e religiosas e mais de 600 padres e diáconos estiveram presentes na missa, presidida pelo Arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger.


Para Jefferson Franklin, fundador da Comunidade Católica PROELIUM, da cidade de Crato, que esteve numa peregrinação juntamente com a Comunidade Filhos Amados do Céu (FAC) relata que participar da grande celebração de ação de graças da Santa Dulce dos pobres é um momento muito emocionante e sem dúvida histórico, pois sei que esta mulher simples que fez o evangelho ser traduzido na prática do bem expressa o exemplo de amor e um olhar doce e misericordioso para aquele que não tem nada, afirma o missionário.

A freira que se transformou em santa marca profundamente o despertar ao serviço a Deus, através das ações com os pobres e necessitados.


Colaborador: Adriano Evangelista
Fotos: divulgação (Arquidiocese de Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário