quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Homem morre no HRC em Juazeiro após acidente em Brejo Santo e família doa os órgãos

Foto: Arquivo
Duas doações de múltiplos órgãos ocorreram na tarde desta terça-feira no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro de dois pacientes que ali estavam internados e foram vítimas de mortes violentas. Ambos tiveram diagnósticos de mortes encefálicas confirmadas e os familiares decidiram autorizar as doações, cujos órgãos foram levados ainda ontem para a Central de Transplantes de Fortaleza, a fim de salvar vidas de pacientes que estão na fila de espera.


O primeiro deles foi Cicero Alves de Souza, de 34 anos, que residia em Brejo Santo e foi vítima de traumatismo craniano após uma colisão moto/carro numa das estradas vicinais daquele município. O acidente aconteceu na última quinta-feira (10) e a morte cerebral confirmada na segunda-feira. O outro foi Francisco Carlos Ferreira Batista, de 49 anos, que morava em Crato e foi vítima de queda na quarta-feira (09) quando, também, sofreu traumatismo craniano.

Por outro lado, na manhã desta terça-feira foi necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro o corpo do agricultor Francisco José Bernardo Clemente, de 64 anos. Ele morava no Sítio Picada na zona rural de Mombaça e foi vítima de um acidente no sábado (12) que resultou em traumatismo craniano. Da mesma forma foi socorrido ao HRC, onde faleceu dois dias depois.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Demontier Tenório/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário