terça-feira, 22 de outubro de 2019

Circo no Garden Shopping causa transtornos e prejudica vendas, dizem lojistas

Foto: Normando Sóracles/Site Miséria
Lojistas e clientes reclamam das mudanças ocorridas no estacionamento do Cariri Garden Shopping desde o dia 4 de outubro, desde que foi montado o Circo Marcos Frota Show, tomando boa parte das vagas para carros no térreo. A informação é do Site Miséria, que foi procurado e ouviu donos de lojas e consumidores que se dizem prejudicados, principalmente nos fins de semana.

A representante comercial Lilian Albuquerque diz que faz a rota de vendas que passa por Juazeiro do Norte ao menos três vezes por mês. Há duas semanas precisou estacionar o veículo do lado de fora do shopping após seguranças interditarem as entradas, por falta de vaga.

Um dono de loja no ramo de variedade que preferiu não se identificar reclama que após a montagem do circo, e a diminuição de vagas, sentiu que o movimento da loja diminuiu. "As pessoas não têm o costume de estacionar no terceiro andar, e o trânsito ali na entrada tornou-se pior [...] apesar de ser rentável para o shopping acho [o circo] uma falta de respeito conosco".

Em nota, o Cariri Garden disse que "tem em seu DNA a responsabilidade com o desenvolvimento, entretenimento e lazer da comunidade. O circo é uma das atrações mais antigas do mundo e desperta a criatividade das crianças e leva os adultos aos tempos de criança". Para atender a demanda, o G2, último piso de estacionamento, que normalmente fica fechado na semana, está livre para facilitar o atendimento ao público.  Questionado sobre o número de vagas disponíveis, o shopping respondeu que o estacionamento apresenta taxa média de ocupação de cerca de 50%  durante a semana ( e nos fins de semana, exceto em dias de grandes eventos. A taxa sobe para 65 a 70%, "sendo assim a quantidade disponível atende de forma satisfatória".

"Sobre possíveis descontos para clientes que comprem os ingressos do circo, a empresa respondeu que "as ações promocionais são uma constante dentro do Cariri Garden, entre elas está a Payly que continua proporcionando estacionamento aos usuários que baixam o aplicativo no dia". ."Como todo evento, o pico do congestionamento ocorre no início e fim das sessões do Circo. Para minimizar estas ocorrências, reservamos um local para abrigo dos clientes e formação e filas, além de 2 bombeiros civis e toda equipe de estacionamento/segurança mobilizada para atuar na organização e agilidade de movimentação dos veículos. Após este horário, a operação retoma a normalidade e os transtornos são minimizados. Importante salientar que a situação se agrava pelo fato de alguns poucos clientes insistirem em parar seus veículos em locais proibidos ou até mesmo na própria via. Se faz necessário um pouco mais de empatia entre os usuários. Vale a premissa: Gentileza, gera gentileza", completa a nota.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário