![]() |
Foto: Reprodução |
Ocupando uma área territorial de 180 Km2 no Cariri e com população média de 12 mil habitantes, Abaiara se constitui no município da região com mais tempo sem o registro de homicídios. No último dia 14 de setembro completou 1 ano e oito meses sem o registro de assassinatos naquela cidade caririense.
O levantamento foi feito com exclusividade pelo Site Miséria e revela que, no intervalo dos últimos cinco anos (2014/2018) 11 homicídios foram registrados em Abaiara com média de 2,2 a cada ano. No ano de 2014 aconteceu apenas um, mas, no ano seguinte, foram três, com mais três em 2016, outros três no ano seguinte e apenas um em 2018.
Este foi exatamente o último homicídio registrado naquela cidade mais precisamente no dia 14 de janeiro de 2018 quando o ex-presidiário José da Silva Bezerra, de 26 anos, terminou executado a tiros na cabeça. Ele saía de sua casa na Rua João Felipe de Sousa (Bairro Alto da Alegria) e foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que fugiram numa moto de cor preta. A vítima era usuária de drogas e respondia procedimento por tentativa de furto e lesão corporal.
*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Demontier Tenório/Site Miséria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário