quarta-feira, 30 de outubro de 2019

50 anos da Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte

Uma obra arquitetônica que foi construída pelo escultor Armando Lacerda, cálculo de construção do engenheiro Raymundo Romulo Aires Montenegro e coordenação de Jayme Magalhães, a estátua do Padre Cícero foi inaugurada no dia 1º de novembro de 1969, há 50 anos. Com 27 metros de altura, o monumento está construído na colina do horto, em Juazeiro do Norte e se constitui a terceira maior estátua do mundo em concreto.


A vista a partir desse ponto turístico, visualizamos a grande metrópole de Juazeiro do Norte, em que estima visitação neste monumento de 2,5 milhões de pessoas por ano, conforme dados da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O local onde foi construída essa estátua é estrategicamente escolhido por ser um ambiente de muitas visitas do Padre Cícero, em que ele utilizava o lugar para fazer seus retiros espirituais.

Esta homenagem ao Padre Cícero foi elaborada na gestão do prefeito da época, Dr. Mauro Sampaio.



Grandes atrações artísticas, como: Fábio Carneirinho, Ana Ruth, Luiz Fidelis e Raimundo Fagner farão show em 01 de novembro de 2019, dia do romeiro e para o dia dia 08 de novembro, uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará, no Memorial Padre Cícero, para comemoração dos 50 anos da estátua do Padre Cícero.


Colaborador: Adriano Evangelista
Fotos: Adriano Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário