segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Coordenadora de Educação Física da Unileão recebe prêmio em evento internacional

Foto: Divulgação
Professores e alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e suas produções científicas têm se destacado em diversos eventos nacionais e internacionais. Um dos exemplos mais recentes é o da profa. Lara Bottcher, coordenadora dos cursos de Educação Física da Unileão. A docente foi premiada em segundo lugar na categoria “Melhor pôster” do 24º Congresso Mundial da Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos (IFSO), ocorrido no início do mês em Madrid, na Espanha.

Intitulado “Associação entre qualidade de vida, IMC e nível de atividade física em pacientes submetidos à cirurgia bariátrica: uma análise a partir do modelo de equações estruturais”, o estudo tem caráter associativo e contou com uma amostra por conveniência de 886 indivíduos bariátricos.

“Ser premiada em segundo lugar é gratificante, pois este Congresso é o maior do mundo sobre o tema. Ele conta com a presença de cirurgiões, equipe de apoio multidisciplinar, pesquisadores e outros profissionais de saúde envolvidos com a principal missão da IFSO, que é unir e educar contra a adiposidade e distúrbios metabólicos”, ressalta a profa. Lara Bottcher.

Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos

A IFSO é composta por 63 associações nacionais de cirurgiões bariátricos e membros individuais. Sua missão é unificar as comunidades científicas, cirúrgicas e integradas de saúde global para disseminar conhecimento, colaboração e estabelecer padrões universais de atendimento para o tratamento de indivíduos com doença crônica baseada na adiposidade.

A principal atividade da Federação é organizar o Congresso Mundial que ocorre todos os anos, fornecendo um fórum para o intercâmbio de conhecimentos sobre o tratamento cirúrgico de pacientes com obesidade grave para apresentar novas técnicas, pesquisas e conceitos, bem como para conhecer os especialistas da área.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário