sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Brejo Santo é inserido no mapa do turismo brasileiro

Foto: Secultbs
A Prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, conseguiu certificação junto ao Ministério do Turismo para inserir o município no Mapa do Turismo Brasileiro.


O Mapa do Turismo Brasileiro é um "Instrumento de ordenamento que auxilia no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo, instituído pela Portaria MTur nº 313, de 3 de dezembro de 2013 e suas atualizações, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério." 

Brejo Santo é uma cidade com potenciais turísticos que contemplam diversas áreas de interesse, entre elas destaca-se as festividades tradicionais da religiosidade popular, a cultura, a ExpoBrejo, eventos esportivos de abrangência regional, ecoturismo, oferta hoteleira ampliada, agricultura, e o comércio, que recebe diariamente visitantes de diversas cidades da micro-região do Cariri Oriental. 

Para a Prefeita de Brejo Santo Dra. Teresa Landim, "esse é mais um passo para que nossa cidade se destaque e seja reconhecida como referência turística entre as cidades do interior cearense, o que futuramente poderá beneficiar o município na geração de emprego, renda, e aquecimento da economia local". 

O Secretário de Cultura, Turismo e Eventos do Município, Dr. Miran Basílio, comemorou mais uma conquista da pasta gerida por ele: "Brejo Santo tem avançado em todos os setores, e no Turismo não poderia ser diferente, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro comprova os potenciais que possuímos, e que o nosso trabalho tem resultado em bons frutos agora no presente, e ainda mais no futuro". 

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site http://www.mapa.turismo.gov.br, e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Secultbs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário