quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ronaldo Angelim e Fábio Carneirinho serão homenageados no carnaval de Barbalha em 2020


O carnaval em Barbalha no ano de 2020 promete ser um dos melhores de todos os tempos. As escolas de samba estão antecipando os trabalhos e duas já anunciaram os enredos. A Unidos do Morro vai homenagear o cantor Fábio Carneirinho e a Águia de Ouro irá destacar o ex-zagueiro Ronaldo Angelim.

Maior campeã do carnaval barbalhense com oito títulos, a Unidos do Morro buscará se manter no topo, levando para a avenida a história de Fábio Carneirinho. 
Desde as dificuldades do início, até o sucesso em Paris. Inclusive, o cantor seria homenageado pela escola este ano, mas os compromissos na Europa inviabilizaram que o projeto fosse colocado em prática. “Agora a história será diferente. Olhei minha agenda e me programei para poder participar ativamente”, disse Fábio Carneirinho. “Não sei dançar forró, imagine sambar. Vou ter que treinar uns passos para fazer bonito no desfile”, destacou o cantor.
Na Águia de Ouro a presença de Ronaldo Angelim irá marcar o retorno da escola ao carnaval, pois este ano ela não participou. São três títulos conquistados e apesar de um discurso mais moderado, há uma enorme expectativa para o desfile. 
Jacó Pereira é mestre de bateria da Águia de Ouro, mesmo sendo vascaíno, se rendeu ao enredo com Ronaldo Angelim. “Sou torcedor fanático do Vasco, mas agora meu foco é na agremiação. Também temos que lembrar que o Angelim é uma pessoa humilde e merece essa homenagem”, disse Jacó.
Ronaldo Angelim afirmou que vai contratar uma professora para aprender a sambar. “Quero fazer bonito. Não gosto de perder nem em par ou ímpar. Vamos buscar o título”, disse. Angelim também frisou que será a primeira vez em um desfile de carnaval. “Morei no Rio, onde tem o melhor carnaval de escola de samba do mundo, mas nunca me senti bem em participar, sobretudo pelo meu compromisso profissional. Agora o momento é outro e estarei na avenida com a Águia de Ouro”, disparou o ex-jogador.
Unidos do Morro e Águia de Ouro intensificam os trabalhos e, em breve, vão fazer o lançamento do samba- enredo. Cada uma tem barracão próprio, o que facilita as atividades da agremiação.
Fonte: BADALO
Fotos: Nilo Júnior e Alfredo Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário