quarta-feira, 24 de julho de 2019

Relatório aponta "problema gravíssimo" nas obras do Cinturão das Águas no Cariri

Foto: Ascom
Há um problema gravíssimo nas obras do Cinturão das Águas, no Cariri. A informações, ainda sem detalhes, está no relatório feito pela Comissão Especial Para Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco, composta por deputados estaduais cearenses, que cobra desembolso do Governo federal para continuação do projeto.


A expectativa para o segundo semestre é que seja agendada uma data para uma audiência entre a Comissão da Assembleia e representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Pudemos evidenciar um problema gravíssimo que acontece com as obras, que estão totalmente paralisadas e sem perspectivas de recursos por parte do Governo Federal”, aponta Guilherme Landim, que lidera o colegiado.

Ele defende que o Governo deve se sensibilizar e aportar mais recursos para esta obra, que avalia como muito importante.

“Esperamos que possam ser concluídos pelo menos os dois trechos tidos como emergenciais, que são fundamentais, e a única forma da água da transposição chegar ao açude Castanhão”, reforça Landim.

O deputado destaca que está prevista a viagem de representantes da Comissão a Brasília para reunião com o Ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto, no sentido de articular a implantação da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição do Rio São Francisco.

A Comissão é composta ainda pelo vice-presidente, deputado Antônio Granja (PDT), além dos deputados Júlio César Filho (Cidadania), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT), Nelinho (PSDB), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB) e Danniel Oliveira (PMDB).


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Felipe Azevedo/ Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário