terça-feira, 23 de julho de 2019

Fim da Expocrato: o que vai acontecer com o Parque Pedro Felício Cavalcante?

Foto: George Wilson
Após a reforma do Parque Pedro Felício Cavalcante, que abrigou a 68° Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, o Governo do Estado pretende manter o local aberto e funcionando todo o ano.


Segundo Zé Leite Gonçalves, responsável pela gestão do Parque, a ideia é transformar o local em um centro de atividades de lazer e exposição ao longo do ano. “Já desenhamos o regimento interno que está para aprovação do governador”, afirma, completando que as atividades poderão ser pagas ou gratuitas, além de eventos associativos e comunitários.

“Fechamos parceria com a Urca (Universidade Regional do Cariri), com o curso de Educação Física, para fazer atividades no Parque, que ficará aberto para caminhadas”, diz Zé Leite. O gestor ainda afirma que foi fechado um convênio com a Fetraece (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará) para realização de feiras no local.

Um das ideias é abrigar feiras de animais, a exemplo das cidades pernambucanas de Serrita e Cabrobó, com compra e venda de animais. O gestor afirma também que está sendo preparado “um grande show para o mês de setembro”.

Segundo ele, os eventos pagos arrecadarão fundos para a manutenção do Parque. “A Ematerce já está funcionando no Parque, junto do Instituto Agropolo e Adagri e temos outros órgãos do estado e do governo federal querendo ter sua sede no Parque, para que ele seja o coração do Crato, pulsando 365 dias do ano”.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário