terça-feira, 9 de julho de 2019

Arajara Jazz e Blues movimenta o comércio local de Barbalha


Foram quatro dias de evento, com 18 apresentações e mais de seis mil pessoas circulando e consumindo no vilarejo do distrito de Arajara, em Barbalha, região do Cariri.


A boa música associada ao espaço acolhedor e o clima serrano foi a fórmula certa para conquistar os visitantes . “Estou encantada com esse festival. As bandas são de alta qualidade, um som que me surpreendeu de verdade. O espaço é uma grata surpresa, é extremamente aconchegante, principalmente para quem estar com criança. No ano que vem, certamente estarei aqui”, afirmou a educadora Soneide Torres.


Durante o evento, moradores da Vila Arajara aproveitaram para ganhar um dinheiro  extra com vendas de comidas e o melhor do artesanato regional . De acordo com o idealizador e curador do evento, Milton Romão, o festival  “Arajara Jazz e Blues é a boas vindas as férias. Descanso para uns e oportunidades para outros. No sábado e domingo os donos de barracas venderam todo o estoque. O que mostra o sucesso do evento”, destacou.

O Arajara Jazz e Blues prometia ser uma mistura marcante de gêneros musicais e cumpriu a promessa. No palco Soldadinho do Araripe tocou da batida do jazz ao maracatu, e do blues ao forró. A saudosa cantora Elis Regina ganhou vida pela voz da cantora Fatinha Gomes, que encantou a todos, e também se emocionou. “Fiquei verdadeiramente emocionada. No ano passado quando assisti aos shows da plateia me imaginei fazendo parte desse cenário. Subir nesse palco e sentir a energia contagiante do público é a certeza de que o Cariri ganhou um grande presente. Torço para que possamos desfrutar de inúmeras edições”.

Responsabilidade Social

Antes das apresentações dos artistas, as crianças da comunidade foram convidadas a participar de oficinas artísticas, como a produção dos Bonecos de Mamulengo com Ni de Sousa e Charles Lessa; oficina de máscaras com o artistas Luiz  Lemos e Gabriel e oficina de Pintura de Mural com Samuel Quixote, que inclusive integrou a cenografia do palco. Um projeto realizado pela ESBA, Escola dos Saberes

Agenda 2020
A III edição do Arajara Jazz e Blues já tem data marcada. Para aqueles que gostam de se organizar com antecedência, já deixe reservado na agenda a data de 02 a 05 de julho de 2020.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Raquel Oliveira Assessora de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário