terça-feira, 23 de julho de 2019

Após chamar governadores nordestinos de ‘Paraíba”, Bollsonaro vai à Bahia nesta terça-feira

Foto: Agência Brasil
Quatro dias após o vazamento de um áudio polêmico no qual teria utilizado o termo “de Paraíba” para se referir aos governadores nordestinos, o presidente Jair Bolsonaro visitará a região nesta terça-feira 23. Segundo informa a Veja Online, às 9h30min, o presidente embarca em Brasília com destino à cidade baiana de Vitória da Conquista, onde participará da inauguração do aeroporto Glauber Rocha.


Rui Costa (PT), governador da Bahia, era outra autoridade esperada no evento, mas cancelou a aparição em meio ao desgaste entre o governo federal e algumas lideranças da região. “Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o governo federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, disse Costa na véspera.

“A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, completou o governador baiano. Por meio de pronunciamento de seu porta-voz, Otávio do Rêgo Barros, a Presidência negou ter determinado que o evento seja fechado e que tenha recebido informações sobre eventuais protestos.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário