segunda-feira, 10 de junho de 2019

Camilo Santana quer explicações sobre a polêmica da Lava Jato

Foto: Reprodução/Ascom
O governador Camilo Santana (PT) se manifestou e exigiu rapidez para explicar as supostas conversas entre o atual Ministro da Defesa Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol divulgadas neste domingo (9) pelo site The Intercept. Camilo se manifestou através do Facebook na manhã desta segunda (10). 

De acordo com a matéria dividida em quatro partes, o então juiz da Lava Jato teria interferido, cobrado e orientado ações do Ministério Público Federal de Curitiba durante as investigações. Um diálogo atribuído aos dois mostra, por exemplo, Moro antecipando ao menos uma decisão judicial ao procurador.

Especialistas ouvidos por jornais nacionais, em maioria, afirmam que não há efetivamente um impedimento legal na troca de mensagens e informações. Na matéria do Intercept, no entanto, há a informação de que o fato "fere o princípio de imparcialidade previsto na Constituição e no Código de Ética da Magistratura, além de desmentir a narrativa dos atores da Lava Jato de que a operação tratou acusadores e acusados com igualdade". 


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Felipe Azevedo/Agência Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário