quarta-feira, 26 de junho de 2019

Camilo assina empréstimo com banco alemão para ações de convivência com a seca

Foto: Divulgação
O governador Camilo Santana (PT) assinou, nesta quarta-feira, em Brasília, empréstimo da ordem de 50 milhões de euros com o Banco Alemão de Desenvolvimento (KFW). A verba será aplicada na implementação do Programa Águas do Sertão. Com contrapartida de 12,5 milhões de euros do Governo do Estado, o programa receberá investimento total de 62,5 milhões de euros, informa a assessoria de imprensa do Palácio da Abolição.

“Esse projeto vai consolidar nossa posição pioneira em termos de políticas de saneamento rural. O financiamento ampliará a oferta de serviços de água, principalmente nas áreas mais afastadas do Ceará. Temos feito um esforço muito grande para não deixar faltar água aos cearenses e melhorar as condições de saneamento básico”, disse Camilo Santana.

Com o governador nesse ato estavam os secretários estaduais Zezinho Albuquerque (cidades), e Mauro Filho (Planejamento).

O Águas do Sertão deverá beneficiar cerca de 200 mil pessoas e chega como mais um ingrediente de convivência com a estiagem. Há investimentos previstos por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Com informações: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário