sexta-feira, 7 de junho de 2019

Brejo Santo - Escritora Fátima Teles toma posse no Instituto Cultural do Cariri - ICC

Tomou posse  no Instituto Cultural do Cariri neste dia 06 de junho de 2019, a Escritora Fátima Teles.

Ela foi a primeira mulher brejo-santense a ter assento na Instituição. Antes dela os Escritores Otacílio Anselmo e Silva e o Padre Antônio Gomes Araújo também tiveram assento.

O Professor José Teles de Carvalho, avô da escritora, foi homenageado como Patrono da Instituição com a cadeira de número 03 na área de Filosofia. A Escritora Fátima Teles tem assento nessa cadeira que recebe o nome de seu avô.

O Instituto Cultural do Cariri é a mais antiga Instituição de pesquisas do Cariri. Abrigou os grandes nomes da intelectualidade Caririense.

A nossa reportagem conversou com a Escritora. Confira:



Estiveram presentes a mesa diretora da Instituição, membros do ICC, a família da Escritora, amigos de Brejo Santo, o Escritor Wagner David e esposa e o Secretário Adjunto da Cultura David Júnior com sua esposa representando a Cultura brejo- santense e inclusive foi um dos convidados a compor a mesa juntamente com os membros da Instituição, a genitora da homenageada, e a Escritora.

Na ocasião foi feita uma apresentação pela cordelista Rosário Lustosa. O cordel conta a trajetória da Escritora e o Instituto Cultural do Cariri ICC.



A Escritora iniciou a sua fala recitando um poema  homenagem ao Crato e logo após leu a biografia do patrono Professor José Teles de Carvalho. Ainda fez os agradecimentos ao presidente da Instituição, Heitor Feitosa Macedo, pela sua  indicação para o ICC.

O Diretor do Colégio Padre Viana Artur Napoleão de Araújo Teles esteve presente na ocasião com a família. As duas filhas do patrono Professor José Teles de Carvalho, Maria Neide Araújo Teles e Maria Aurilleide Teles Figueiredo também estiveram presentes com a família.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:








*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Fátima Teles.

*Fotos: Allan Bastos (Membro do Instituto Cultural do Cariri- fotógrafo profissional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário