terça-feira, 14 de maio de 2019

Vaticano reconhece segundo milagre, e Irmã Dulce se tornará santa

Foto: Divulgação/Arquivo OSID

Um novo decreto assinado pelo papa Francisco reconhecendo um segundo milagre atribuído a Irmã Dulce fará com que ela seja proclamada santa. A informação foi divulgada hoje pelo "Vatican News", canal oficial de comunicação do Vaticano. O site afirma que a canonização da Irmã Dulce acontecerá em "solene celebração de canonizações", mas a data não foi divulgada. 

Nascida como Maria Rita Lopes de Sousa Brito, em 1914, Irmã Dulce será a primeira brasileira (nascida no Brasil) a virar santa. Apesar de ter nascido na Itália, Santa Paulina é considerada a primeira santa brasileira, canonizada em 2002. Dos cinco santos considerados brasileiros, apenas Irmã Dulce e Frei Galvão nasceram de fato no Brasil.

Ainda não se sabe qual milagre atribuído a ela teria motivado a sua canonização. 

Para virar santo, uma pessoa precisa ter ao menos dois milagres reconhecidos. Irmã Dulce já teve um deles reconhecido pela Santa Sé e que motivou sua beatificação em 2011. Desde então, mais de 3.000 relatos de graças alcançadas pela sua intercessão chegaram ao Vaticano. Os peritos consideraram três deles consistentes o suficiente para motivar a abertura de um processo de canonização. 

Eles foram enviados ao Vaticano, em 2014, pelas Obras Sociais Irmã Dulce, instituição social fundada por ela em 1959. As investigações correm em sigilo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário