terça-feira, 21 de maio de 2019

Prefeitura do Crato lança Programa Acolhe Servidor

Foto: Divulgação
Com o objetivo de garantir o acolhimento e o cuidado integral aos servidores públicos municipais, assegurando a prevenção, a promoção e a recuperação de agravos e doenças, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Administração, lançou, na tarde de ontem, 20, o Programa Acolhe Servidor. O lançamento ocorreu no Auditório da EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau.

Uma equipe multidisciplinar formada por um coordenador, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, médico psiquiatra, assistente social, nutricionista, educador físico e fonoaudiólogo será responsável por fazer o atendimento dos servidores.

Durante o seu pronunciamento, o Prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu aos envolvidos na elaboração do programa e explicou que a administração tem se preocupado com os servidores e sempre está disponível para dialogar com as pessoas. “Nós, nessa administração, temos feito um grande avanço em termos de política para os servidores públicos, como é o caso do calendário de pagamento. É uma obrigação, mas a gente paga em dia. E a questão do Acolhe Servidor, onde a administração tem uma equipe para cuidar das pessoas”, comentou.

O gestor acrescentou que a gestão tem implementado uma série de benefícios, como insalubridades, Plano de Cargos e Carreiras e equiparado salários, com o objetivo de mudar a situação dos servidores, para assim, eles prestarem um melhor atendimento aos cidadãos.

A titular da Secretaria Municipal de Administração, Águeda Duarte, agradeceu a servidora Fabiana Eulina, que esteve a frente na elaboração do programa e ao prefeito Zé Ailton Brasil, que acreditou no projeto e garantiu a estruturação do Acolhe Servidor. Acrescentou que o servidor precisa de um olhar diferenciado e é isso que a gestão está fazendo.

As falas do professor Júnior Matos, que representou os servidores do município e do vice-prefeito André Barreto, foram de contentamento e de agradecimento pela concretização do programa.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Fernando Brasil, parabenizou o Chefe do Executivo pela iniciativa e reforçou a parceria e o comprometimento da Câmara Municipal na aprovação de projetos que beneficiem os servidores.

A solenidade teve a participação da Banda de Música do Crato, de secretários municipais, representantes da SAAEC, Demutran, Guarda Civil Metropolitana; da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato; Denise Pinheiro; do presidente da CDL, José Alves Lobo; do vereador Thiago Esmeraldo e de diversos servidores das mais variadas categorias.

(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário