quinta-feira, 2 de maio de 2019

Gasto de R$3 milhões em calçamento e asfalto coloca Seinfra de Juazeiro na mira de investigação

Foto: Adriano Duarte
A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte quer investigar gastos de aproximadamente três milhões de reais realizados pela Secretaria de Infraestrutura do Município. Os gastos são referentes a pavimentação asfáltica e calçamento realizados desde 2017 pelas empresas Plana e São Bento. 

O vereador Vieira Neto (PEN) disse que tem solicitado seguidamente informações sobre os gastos e não obteve resposta. Chegou a ameaçar solicitar uma tomada de contas especial ou denúncia junto ao Ministério Público do Estado, caso a documentação não seja apresentada.

Segundo o parlamentar, a Secretaria não tem atendido as solicitações sobre prestação de contas de trechos específicos de asfalto e calçamento de ruas executados pelas empresas Plana e São Beto. Ele relata que há mais de 60 dias vem tentando, através de requerimento, obter as informações relacionadas a investimentos do município realizados nos anos de 2017, 2018 e 2019.

O município, através da Seinfra, já respondeu a requerimentos enviados depois da dita solicitação e a referida prestação de contas ainda não foi apresentada, destaca o Vereador Vieira Neto. Ele disse que tenta apena três informações básicas, quanto foi gasto, o local em que foi executado e o número do empenho referente ao serviço prestado. O parlamentar questiona a execução plena do serviço, visto que são seguidas as reclamações da população junto aos edis sobre a carência na infraestrutura da cidade.

Os moradores do bairro São José já chegaram a realizar audiência pública e usar a tribuna da Casa para tratar sobre o tema. As crateras chegam a inviabilizar a passagem dos moradores do bairro, além de outras localidade na cidade. A situação provocou todos os parlamentares e o requerimento repetindo a solicitação de prestação de contas foi aprovada em nome de todos os vereadores.

Em nota, a assessoria de imprensa do município informou que a solicitação da Câmara foi recebida e a pasta está fazendo o relatório. O Legislativo não indicou prazo para receber o documento, mas 80% já está pronto. A solicitação foi feita antes do novo Secretário Isaac Daniel assumir a secretaria. Ele destaca que em breve o relatório será enviado à Câmara com todas as informações solicitadas.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Adriano Duarte/Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário