sexta-feira, 5 de abril de 2019

Singer encerra atividades de sua fábrica em Juazeiro do Norte após 22 anos

Foto: Divulgação
A fábrica, instalada na cidade desde 1997, encerra hoje suas operações na região do Cariri após 22 anos de serviço, conforme nota divulgada à imprensa.


Funcionado com quadro reduzido de funcionários desde o fim de 2018, a empresa encerra suas atividades na produção das famosas máquinas de costura da marca em Juazeiro, após decisão do conselho diretor do grupo no país. A nota informa que esta é “uma decisão estratégica de negócios alinhada aos objetivos da companhia de fortalecer e manter a sustentabilidade de suas operações no Brasil”.

A empresa realizou, durante alguns meses, estudos para avaliar a possibilidade de manter a unidade, onde segundo informado, estariam sendo projetadas alternativas para evitar o fechamento da fábrica. Eventualmente não foi possível, visto que “não se mostrou um cenário possível para manter um negócio lucrativo e sustentável”, completa o documento.

Por fim, a nota agradece a população juazerense e seus ex-funcionários e colaboradores:

Agradecemos a todos os colaboradores e à comunidade de Juazeiro do Norte por essas duas décadas de parceria, período em que tivemos a oportunidade de conviver com pessoas de grande valor, que trabalharam de forma eficiente e comprometida com a nossa companhia. A Singer Brasil, marca presente nos lares brasileiros, reitera seu compromisso de continuar entregando produtos de qualidade e acessíveis, que tanto tem possibilitado o empreendedorismo e o empoderamento de gerações.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário