segunda-feira, 29 de abril de 2019

Santuário da Divina Misericórdia, em Barro -CE, recebe romaria com centenas de fiéis da cidade de Brejo Santo

Foto: Reprodução
Neste domingo (28), a igreja católica celebrou o segundo domingo da Páscoa. Também nesta liturgia, celebra-se o Domingo da Misericórdia. Na Diocese de Crato o Santuário da Divina Misericórdia, na cidade do Barro, é lugar de grande romaria neste dia. Para os paroquianos de São Francisco esta data já se tornou uma tradição, centenas de pessoas participam fervorosamente desta romaria.

Para Dona Deja, da comunidade Onça/Compra fiado, a experiência de ir ao santuário da Divina Misericórdia fez com que as forças fossem renovadas e a esperança alimentada.

A Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo papa João Paulo II no ano de 2000, acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e atende um pedido de Jesus à Santa Faustina Kowalska. A santa polonesa é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, pois recebeu revelações místicas nas quais Jesus mostrou o seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou seu desejo de que fosse estabelecida esta festa. A devoção à divina misericórdia rapidamente se espalhou pelo Brasil.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário