sexta-feira, 12 de abril de 2019

Pai tenta estrangular filho de 1 ano e 3 meses de idade em Abaiara

Foto: Site Cariri Ceará
Uma criança de 1 ano e 3 meses de idade por pouco não chegou a ser assassinada pelo próprio pai, um homem de 33 anos na cidade de Abaiara (CE) graças a ação da Polícia Militar. A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 19h00min do último sábado (06), na Rua José Dantas, 464, Bairro Alto da Alegria.

Segundo o boletim policial, o fato ocorreu após o destacamento policial militar ter sido informado por uma agente do Conselho Tutelar de um crime de violência doméstica em que a pessoa de nome Cícero José da Silva estaria espancando sua esposa, a jovem Ana Célia de Souza Silva, 27 anos. A equipe PM de Serviço acompanhou a agente do Conselho Tutelar ao local da ocorrência onde o homem ao perceber a chegada da policia, pegou seu filho e tentou estrangular a criança.

O homicídio não se consumou graças a intervenção policial dos militares SGT TOMÉ, CB DA SILVA e SD MORAIS. 

Os militares ao tentar conter o agressor e resgatar o menino, Cícero José investiu contra o policiamento entrando em luta corporal. Em meio a confusão um dos militares conseguiu tomar a criança que já se encontrava desmaiada.

Em meio a confusão o acusado conseguiu pegar a pistola PT 100 AF.40, do PM efetuando um disparo em direção ao solo, quando da novamente tentativa de atirar, o militar interveio tomando a arma. Depois de contido Cícero José, foi que se percebeu que um dos policiais que participava da operação, tinha sido alvejado com um tiro no pé esquerdo.

O policial lesionado foi socorrido ao hospital local e, após receber os primeiros socorro  foi encaminhado para o hospital de Brejo Santo, onde foi atendido e realizado os procedimentos necessários. De acordo o médico plantonista, a lesão não era grave pois o projétil só transfixou a pé do PM, sem quebrar nenhum osso ou atingindo algum órgão vital.

A mãe da criança juntamente com o infrator e os agentes do Conselho Tutelar foi conduzida a Delegacia Regional de Brejo Santo(CE) para os procedimentos cabíveis. Na 21ª DRPC Cícero José foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, violação de domicílio e violência domestica e familiar contra a mulher.

Fonte: Site Cariri Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário