quarta-feira, 17 de abril de 2019

Moto carreata e missa abrem festa de São José Operário de Ponta da Serra, no Crato

Foto: Reprodução
Por: Jornalista Ronuery Rodrigues

A Festa de São José Operário padroeiro do distrito Ponta da Serra a 12 km de Crato será aberta oficialmente na tarde do próximo domingo, 21.

A tradicional moto carreata e santa missa abrem os festejos alusivos ao padroeiro dos trabalhadores está prevista para acontecer a partir das 17 horas com concentração na Encosta do Seminário, próximo ao Cruzeiro do Seminário São José.

Antes, acontece a benção das chaves para assim o cortejo seguir até a sede da paróquia. Na sede paroquial acontece hasteamento da bandeira e Santa Missa presidida pelo Bispo do Crato, Dom Gilberto Pastana.

Os noitarios da abertura são os topiqueiros, mototaxistas, caminhoneiros, ceramistas, guarda civil municipal, Demuntram, Polícia Militar e Batalhão do Raio.

O novenário traz como tema em 2019  “ Na oficina de Nazaré, viver a verdade, o amor e a fé com o Justo José! Os fiéis refletirão ainda o tema da Campanha da Fraternidade – Serás Libertado pelo direito e pela justiça.

A programação religiosa e cultural segue até 1º de Maio, dia do Trabalhador, com oficio de São José e visita da imagem as comunidades, novena e santa missa.

MOTOCARREATA

A motocarreta já se tornou uma tradição na paróquia e centenas de fiéis de diversas comunidades participam do momento religioso. De acordo com o Pároco, Zé Ricardo Sales são mais de 200 veículos presentes no evento. O sacerdote explica que o sentido da festa do padroeiro é a - Manifestação da nossa alegria cristã. O cristão verdadeiro não esconde a alegria de ser discípulo missionário de Jesus - afirma.

*Da redação do Blog do Mateus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário