quinta-feira, 4 de abril de 2019

“Juntos iremos fortalecer a advocacia caririense”, afirma presidente da OAB Ceará durante posse da Subsecção Cariri Oriental

Foto: Divulgação
O Cineteatro de Brejo Santos foi palco da cerimônia de posse da nova diretoria da Subsecção OAB Cariri Oriental, para o triênio 2019-2021, realizada na última quarta-feira (4). A solenidade contou com a participação do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e da advocacia caririense.

Dantas, em seu discurso de luta pela defesa da advocacia, comentou a alegria de ter contribuído para a criação da subsecção, em 2015. “´É uma grande honra empossar a nova diretoria da subsecção do Cariri Oriental. Juntos iremos fortalecer a advocacia caririense, trabalhando sempre de forma clara e com ações que irão defender e lutar pela sociedade, advocacia e o Estado Democrático de Direito”, complementou.

Foto: Divulgação
A entidade segue o com o presidente reeleito, Armando José Basílio, durante sua explanação agradeceu a confiança da advocacia na região e garantiu um trabalho incansável pela defesa das prerrogativas e estruturação das salas de apoio. “Temos o propósito de fortalecer a classe e defender as prerrogativas dos advogados, além de aproximar a advocacia e sociedade. Queremos uma melhor estruturação das salas de apoio para oferecer um espaço pensado e preparado de acordo com a adequação necessária para a advocacia”, afirmou.

Durante a cerimônia, a conselheira estadual, Iolanda Medeiros, ressaltou as dificuldades da advocacia na região. “ Estamos aqui para lutar por Brejo Santos e região. Precisamos de união e fortalecimento, assim teremos com enfrentar as dificuldades que a nossa advocacia encara. Dizemos não para o fechamento de comarcas que faz com que aquele sertanejo, aquele jurisdicionado, que se encontra nos locais mais distantes do Estado seja impedido de ter acesso à Justiça”, discursou.

A diretoria da subsecção Cariri Oriental é composta ainda pelo vice-presidente, Sebastião Furtado ; a secretário-geral, Cícero Saraiva ; o secretária-geral adjunta, Maria Madalena Pereira; e o tesoureiro, Francisco Vicelmo Feitosa.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o diretor de subsecções da OAB Ceará, Aderson Feitosa; o presidente da subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos); acompanhado do seu vice-presidente, João Alberto Morais; e o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) , Gleydson Ramon.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da OAB-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário