![]() |
Foto: Reprodução |
As companhias aéreas brasileiras iniciaram nesta semana uma nova política de fiscalização de bagagens de mão, que devem passar por rigoroso sistema de verificação para o embarque. Em Juazeiro do Norte, a medida vale a partir do mês de maio, sendo que as malas irregulares deverão sofrer despacho obrigatório.
A intensificação iniciou desde esta quarta-feira (24), nos principais aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro, além dos terminais de Porto Alegre e Goiânia, sendo que ação deve se estender aos demais aeroportos do país. Essa é a terceira fase de implementação das novas regras definidas pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
As bagagens podem ter 35 cm de largura, 25 cm de profundidade e 55 cm de altura (incluindo rodinhas e alça). Para a bolsa adicional, chamada de item pessoal, levado abaixo do assento da frente, o limite de tamanho é de 45 cm de largura, 20 cm de profundidade e 35 cm de altura.
Para a bolsa adicional, chamada de item pessoal, levado abaixo do assento da frente, o limite de tamanho é de 45 cm de largura, 20 cm de profundidade e 35 cm de altura.
(Site Badalo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário