segunda-feira, 22 de abril de 2019

Em nota, Prefeitura de Juazeiro diz deconhecer movimento de paralisação de médicos

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, esclarece que desconhece a informação de que haverá paralisação dos médicos da UPA por falta de apoio às suas reivindicações, uma vez que todas as solicitações apresentadas foram prontamente atendidas pela gestão, com o intuito de reduzir o fluxo de pessoas que buscam atendimento no local.

Foi autorizada ao IMEGI a contratação de mais um médico para a UPA. Além disso, desde o dia 09 de abril, foi iniciado o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde do Limoeiro, localizada ao lado da UPA, onde dois médicos estão atendendo de 18h às 22h, de segunda à sexta-feira, com suporte para administração de medicação injetável e leitos de observação. Na UBS da Vila Nova também foi implantado atendimento noturno.

Já no último dia 20 de abril, a Prefeitura iniciou o atendimento aos sábados no Hospital Estephânia Rocha Lima, com dois médicos atendendo das 8h às 17h a população das áreas que estão temporariamente sem estes profissionais nas UBS do seu bairro. Desta forma, a Secretaria reforça que está atenta às reivindicações dos profissionais e da população buscando solucionar qualquer dificuldade existente.

(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário