sábado, 13 de abril de 2019

CULTURA - BREJO SANTO RECEBERÁ EVENTO DO CARIRI CANGAÇO 10 ANOS

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Brejo Santo através da sua Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, esteve em reunião, e firmou parceria com a curadoria do Cariri Cangaço, e o município receberá evento histórico com mais de trezentos pesquisadores. 

Em reunião articulada pelo Secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Dr. Miran Basílio, com a presença da Prefeita, Secretários, Vereadores, e os organizadores do Cariri Cangaço, Manoel Severo e  Calixto Junior, foi discutida a importância de Brejo Santo sediar este evento de grande valor histórico, cultural e científico a nível nacional. O curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, destacou o potencial histórico e cultural de Brejo Santo, os causos que envolvem a cidade e o cangaço, e a luta incansável do Secretário Miran Basílio para que esta temática seja valorizada, e que a cidade faça parte da rota do Cariri Cangaço.

A Prefeita Dra. Teresa Landim reafirmou o compromisso da sua gestão com a valorização do setor cultural de Brejo Santo, e enfatizou a importância da cidade receber evento de tão grande porte, que enriquecerá ainda mais a história e a cultura da Nossa Gente.

O evento, que acontecerá nos dias 24 a 28 de Julho, visa debater e pesquisar fatos e curiosidades do Cangaço e da Cultura nordestina, em seus variados aspectos. 

"O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico que reúne alguns dos mais destacados pesquisadores e historiadores das temáticas; cangaço, coronelismo, misticismo, messianismo e correlatos ao sertão e ao nordeste, do Brasil, configurando-se em seu décimo ano de realização , como o maior e mais respeitado evento do gênero no país."

Participaram da reunião a Prefeita de Brejo Santo, Dra. Teresa Landim, o vice Bosco Sampaio, a Presidenta da Câmara Municipal, Carmem Martins, os Secretários David Junior, Feitosinha, Paulinho Lucena, os vereadores Arnou, Tiquim, Lurdinha, o Jornalista Farias Junior, os assessores Leandro Gomes e Pedro Tavares, e os organizadores do Cariri Cangaço, Manoel Severo e Calixto Junior.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Secretário de Cultura Miran Basílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário