quarta-feira, 17 de abril de 2019

Confirmado. Ceará e Fortaleza terá árbitro de vídeo

Foto: Divulgação
A Comissão de Arbitragem da CBF, após consulta à FIFA, liberou o uso do árbitro de vídeo para o duelo final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza. O clássico-rei ocorrerá às 16 horas do próximo domingo, na Arena Castelão, e promete casa cheia. Os custos do VAR serão divididos entre as duas equipes e a própria FCF.

Nesta quinta-feira, 18, as câmeras serão instaladas no Castelão e um teste será feito e encaminhado à FIFA para aprovação. Depois, os clubes vão receber palestras de como funciona o uso da tecnologia e em que situações o VAR atua. Os equipamentos vão ficar fixos no estádio e possivelmente a sala do árbitro de vídeo também. Isso porque, além do Brasileirão, clubes e Federação acordaram em utilizar a mesma empresa pelos próximos três anos.

O valor de toda a aparelhagem fica em torno de R$ 36 mil (sem contar os quatro árbitros que trabalham na sala do VAR), mas como será a primeira vez de uso, haverá um custo de instalação ainda indefinido. A CA/FCF informou que ainda aguarda o orçamento.

Da redação do Blog do Mateus Silva com Eliomar de Lima/O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário