sexta-feira, 29 de março de 2019

Regional Cariri é escolhida para sediar a 35ª edição do Encontro Nacional Abrasel

Foto: Divulgação
A região do Cariri, no interior do Ceará, foi escolhida para sediar o 35º Encontro Nacional da Abrasel. 

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março de 2020. Além de Juazeiro do Norte, a programação do Encontro também prevê atividades em Crato e Barbalha.

O presidente da Abrasel no Cariri, Ricardo Ferreira, conta que a iniciativa de trazer o encontro para o interior do estado partiu da seccional, que viu o potencial da região. “O Cariri é muito rico culturalmente, então abraçamos a causa. Os participantes podem esperar um evento diferente das outras edições, estamos muito felizes com a missão e com muitas ideias. Gostamos muito de servir e o Brasil todo vai conhecer o jeito cearense de atender”, comemora.

Para o presidente da Abrasel no Ceará, Rodolphe Trindade, a programação do evento será construída de acordo com defesa da instituição pelas “cidades vivas”. “O Manifesto Abrasel foi um momento muito importante para Associação, deu uma guinada política a nível nacional e nos colocou nos trilhos para trabalhar a relação dos bares com a cidade e a ocupação das ruas. Nossa meta é colocar todo o evento na rua, com abertura em praça pública”, conta o presidente, mencionando o manifesto lançado pela entidade, “A partir das ruas, simplifica Brasil”.

A região do Cariri fica a aproximadamente 450km de Fortaleza. Sua economia turística está muito ligada às romarias para as festas religiosas e do Padre Cícero, com uma natureza marcada pelas Chapadas que cercam a região.

Encontro Nacional da Abrasel:

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza anualmente dois encontros nacionais itinerantes com o objetivo de desenvolver o setor da alimentação fora do lar, valorizando o cenário gastronômico de diferentes regiões do Brasil. O evento é voltado para empresários e profissionais do setor que estão em busca de atualização sobre o mercado e fechamentos de novos negócios.

A Abrasel, também prepara, em cada edição, um roteiro especial para os visitantes que queiram conhecer os principais pontos turísticos da região.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário