quarta-feira, 13 de março de 2019

Massacre em escola deixa 10 mortos em Suzano, na Grande SP

Estudantes se abraçam após ataque. Foto: Maiara Barbosa/G1
Duas pessoas encapuzadas efetuaram disparos dentro de uma escola em Suzano (Grande São Paulo) matando ao menos oito pessoas na manhã de hoje, segundo informações da Polícia Militar. Os dois atiradores cometeram suicídio, totalizando em dez o número de mortos na ação. 

Entre os mortos, estão ao menos quatro alunos do ensino médio e dois funcionários da Escola Estadual Professor Raul Brasil, além dos dois atiradores. Outras duas pessoas morreram no hospital e ainda não se sabe se eram alunos ou funcionários. Também não se sabe o que motivou o crime nem a identidade dos mortos, que só será informada pelo governo do estado após as famílias serem notificadas.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Marcelo Salles, os assassinos aparentavam ter entre 20 e 25 anos. 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi até o local do massacre e disse que, de acordo com a diretora da escola, eles não seriam alunos do local. 

"A cena mais triste que já assisti em toda minha vida e fico muito triste que este fato ocorra no nosso país e aqui em São Paulo", disse o governador. 

O governo do estado informou que outras dez pessoas ficaram feridas. Pelo menos um estava em estado grave. Ainda não há informações sobre seus estados de saúde dos demais.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário