terça-feira, 26 de março de 2019

Fernando Santana solicita sessão solene para comemorar os 50 anos da estátua do Padre Cícero

Foto: ALCE
O deputado Fernando Santana (PT) solicitou nesta terça-feira (26)  a realização de sessão solene para comemorar os 50 anos de edificação do monumento do Padre Cícero, localizado na Colina do Horto, edificado no final dos anos 60. “Que essa sessão solene seja realizada lá em Juazeiro, homenageando esse grande homem religioso e público que foi nosso Padim Cícero”, sugeriu.

O parlamentar ressaltou ainda na tribuna o aniversário de 175 anos de Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Fernando destacou que o tributo ao padre foi feito com programação de festejos, iniciados na madrugada de sábado (23/03). 

“Os festejos alusivos a tão significativa data foram feitos com o corte do bolo tradicional, serestas e, mesmo numa madrugada chuvosa, a praça da Matriz estava lotada de fieis, famílias inteiras para prestigiar esse momento”, relatou.

O parlamentar, oriundo da região do Cariri, disse que não poderia deixar de falar sobre o evento, considerado importante na história carirense. “Seu aniversário traz em nós a fé, a oração, e a capacidade, como homem público, de querer servir as pessoas mais simples”, ponderou.

O deputado Guilherme Landim (PDT) afirmou que Padre Cícero é um patrimônio do Cariri e do Ceará. “É um benfeitor da região e a locomotiva que move a cidade”, ressaltou. O parlamentar destacou que presenciou a devoção das pessoas no período em que fez internato do Programa Saúde da Família (PSF) em Horto. “Tive a oportunidade de vivenciar e ver a quantidade de pessoas que vieram embora de Alagoas para morar aos pés de Padre Cícero”, lembrou.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Jornalista Flávio Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário