quinta-feira, 7 de março de 2019

CDL Jovem aposta no Empoderamento Feminino

Foto: Ascom CDL

Empoderamento + chocolate = a mudança de vida.


A equação pode até não ser muito comum, mas está fazendo total diferença na vida de 15 mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte.

O chocolate foi o meio encontrado pela CDL Jovem de Juazeiro do Norte por meio das diretoras de Empreendedorismo Feminino e Projetos Sociais, Jussimara Nery e Caroline Fiuza, respectivamente, para ajudar a transformar a vida dessas mulheres. Através do projeto de Empoderamento Feminino, iniciado no dia 19 de fevereiro, a entidade está ensinando a essas mulheres, um novo ofício e com ele ajudando-as a encontrar sua emancipação individual e financeira.

As oficinas acontecem uma vez por semana. Em cada oficina, um especialista ensina algo novo sobre a arte do chocolate e do mercado. Os primeiros módulos foram desenvolvidos pelas empresárias Iliana e Keinha Barreta, proprietárias de uma das maiores casas de doces do Cariri, a Personalité. O produto escolhido tem uma justificativa plausível. Cientificamente o chocolate é reconhecido por inúmeros benefícios, entre eles por fornecer energia e liberar endorfina, hormônio da felicidade. Com esse projeto é possível adicionar mais um benefício, a transformação de vidas!

Para o presidente da entidade, Douglas Feitosa, o projeto em consonância com as práticas desenvolvidas pela entidade no fomento ao empreendedorismo como mola propulsora a mudança de vida pessoal e profissional.

Módulos:

Produtos/Motivação

Produtos/Normas higiene

Vendas:

Marketing/Mídias Sociais

Controle Financeiro/Fluxo Caixa (que será feito em duas etapas)

Encerramento/ Distribuição de Kits/ Motivação 

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de imprensa da CDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário