sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Juazeiro do Norte - Justiça nega aumento de salários para vereadores, prefeito e vice

Foto: Reprodução
A Justiça determinou que Prefeitura e Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte se abstenham de elevar os próprios salários, conforme projeto aprovado pela Câmara ainda em 2017. A decisão proferida nesta quinta-feira, 14, é do juiz de direito Renato Belo Viana, atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará.

Na sessão da última quinta-feira, a Câmara de vereadores levantou a questão e iniciou um processo para tentar reverter a decisão preliminar proferida ainda em 2018. Na ocasião, o vereador Tarso Magno destacou que os membros da Câmara não têm aumento desde 2011. Outro argumento levantado na Casa, é que o reajuste é para os quatro anos de mandato, o que representaria aproximadamente 5% ao ano.

Com a decisão do Juiz Renato Belo, vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários seguem sem receber o reajuste. Caso os reajustes fossem implementados, os vereadores passariam a ganhar 12 mil reais por mês, o vice-prefeito 21 mil reais e o prefeito ganharia mais de 33 mil reais, mais que o presidente da república na época.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário