sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Em ranking da Espanha, UFCA e URCA aparecem entre as melhores universidades do país

Foto: Divulgação
Em uma lista de 1.384 instituições brasileiras, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Regional do Cariri (URCA) estão entre as 125 melhores instituições de ensino do Brasil, segundo os critérios da última edição do Webometrics Ranking of World Universities, publicada em janeiro. O ranking é elaborado pelo Laboratório de Cibermétricas, um grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior órgão público de pesquisa da Espanha.

Desde 2004, o levantamento é publicado duas vezes por ano, em janeiro ou em julho, considerando a presença das instituições avaliadas na internet, o volume de informações on line disponível sobre elas e a quantidade de artigos científicos de seus pesquisadores entre os 10% mais citados em 26 áreas do conhecimento.
No Ceará, a UFCA é a terceira instituição melhor posicionada na pesquisa, ocupando a 120ª posição, a URCA está na 124ª posição. Em seguida, vem a Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva – na 171ª posição), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira  (Unilab – na 179ª posição) e o Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão – na 274ª posição). Pelo ranking, a primeira e a segunda melhores universidades cearenses são a Universidade Federal do Ceará (UFC), na 11ª posição, e a Universidade de Fortaleza (Unifor), na 78ª.
No Brasil, a primeira da lista é a Universidade de São Paulo (USP), seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O laboratório avaliou mais de 28 mil instituições em todo o mundo.
Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário