quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Câmara de Juazeiro derruba afastamento de Arnon; confira a votação

Foto: Adriano Duarte
Por 14 votos a 5, a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte derrubou todos os pedidos de afastamento do prefeito José Arnon Bezerra. As petições foram arquivadas na sessão desta terça-feira (5), sob argumento de falta de provas. O pedido de iniciativa popular é reflexo de denúncia evidenciada pela Polícia Federal.

Organização criminosa, peculato, corrupção entre outras são as acusações contra o prefeito Arnon Bezerra. A base do pedido está relacionada à operação Graham Bell realizada pela Polícia Federal, que envolveu mandados de busca e apreensão em 17 locais ligados ao prefeito e secretários.

Os vereadores Gledson Bezerra e Tarso Magno usaram a palavra defendendo as petições. Gledson chamou a atenção para os gastos e benefícios obtidos pelo prefeito e os seus, conforme os autos do processo. Ele usou como base, matérias do site Badalo e a fala da delegada e representante da Controladoria Geral da União (CGU).

Para o vereador Tarso, a atual situação das escolas com todo tipo de carência evidencia a falta da aplicação devida dos recursos, “Teve alunos que vieram aqui na câmara e falavam sobre a falta de ônibus, ventiladores, estrutura e inclusive merenda escolar”, disse. Ele falou ainda sobre a falta de todos os tipos de equipamentos, medicamentos e atendimento na secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, o que mostra um reflexo dessas ações denunciadas.

Já o vereador Capitão Vieira defendeu que os processos não têm o fundamento jurídico devido, para que a ação tenha continuidade. Ele usou a jurisprudência estabelecida a partir de um processo em Minas Gerais. Para ele, o processo tem falhas jurídicas. “Essa ação não reúne fundamento para provocar uma afastamento. A forma não está correta”, disse.

Confira a votação:
Votos favoráveis ao arquivamento:
Nivaldo Cabral
Preto Macedo
David de Araújo
Damian de Firmino
Domingos Borges
Aninha Telles
Cap Vieira Neto
Valmir Domingos
Márcio Jóia
Cicinho Cabeleireiro
Auricelia Bezerra
Roraima Macedo
Adalto Araújo
Claudionor Mota

Votaram contra o arquivamento:
Demontier Agra
Tarso Magno
Gledson Bezerra
Jaqueline Gouveia
Zé Barreto

Abstenção:
Darlan Lobo

Ausente:
Rita Monteiro

Fonte: (Badalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário