quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Brejo Santo - Conheça a história do Bloco CiçoFolia

Como ponto de encontro a praça Padre Cícero, localizada na  cidade de Brejo Santo, nas intermediações do Bairro Araujão, sempre foi o local de confraternizações de Wellington, mais conhecido como Well, com seus amigos. Datas festivas, aniversários, despedidas de solteiros ou um simples "vamos tomar uma", a praça Padre Cícero era o ponto de encontro.

Sempre muito ordeiro e com a preocupação ambiental de não deixar sujeira e não causar intriga com os vizinhos.

Nos carnavais, os amigos Marquinhos e Well, faziam o que eles  chamavam de Carnaval dos amigos e sempre que perguntavam onde era, diziam: "é na praça do Ciço", sendo alusão a Praça Padre  Cícero. Aos longos dos anos se tornou tradição ir para "a praça do  Ciço" 

No ano de 2017, Marcos e Well, resolveram criar o bloco do  CiçoFolia, bloco onde era localizado na praça Padre Cícero e  determinaram algumas regras, entre elas a proibição de mela-mela  e sem som que ultrapassasse as leis e no final da folia, a praça era  totalmente limpa. Os organizadores fizeram apenas 30 abadás, mas não esperavam que mais de 50 pessoas foram a folia, mesmo sem o abadá. Foi um sucesso total! 

Em 2018 foram feitos 60 abadás, todos eles vendidos e mais de   120 pessoas, fora as que ficavam um pouco e saiam, no evento. 

Salientamos que em todos os anos sempre tivemos o apoio da  Prefeitura Municipal de Brejo Santo e os órgãos de fiscalização para   realizar o CiçoFolia.

ABADÁ 2019

Para o ano de 2019 preparamos novidades, como open de drinks   para os foliões e outras surpresas. Esperamos vocês no CiçoFolia  2k19 ! Venha curtir com o CiçoFolia ! 






(Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Bloco Ciço Folia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário