quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Pedido de afastamento de Arnon será lido na primeira sessão da Câmara de Juazeiro

Foto: Hélio Filho
Os pedidos de afastamento protocolados na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte contra o prefeito Arnon Bezerra devem ser lidos logo após a retomada dos trabalhos legislativos. A informação foi confirmada pelo presidente da casa Darlan Lobo em entrevista ao site Badalo.

Arnon tem contra si três pedido de afastamentos protocolados por populares na Casa Legislativa. Os pedidos estão relacionados ao processo que investiga o uso da máquina pública para a eleição de seu filho Pedro Bezerra, deputado federal eleito, além de indícios do uso de recursos da Educação e Saúde para o financiamento de campanha e em benefício próprio.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, Darlan Lobo, disse que na primeira sessão as petições serão lidas e disponibilizadas para a apreciação do plenário, que vai decidir sobre o afastamento ou não. Ele explica que não vai atuar para prejudicar nem favorecer ninguém, mas agirá de forma democrática.

Para afastar o prefeito, dois terços dos 21 vereadores precisam votar favorável a um dos pedidos. Caso seja afastado, a Câmara nomeia uma comissão para apuração dos fatos. Enquanto ocorre a investigação deve assumir o vice-prefeito Giovanni Sampaio. Em um dos processos há também o pedido de afastamento do vice-prefeito, nesse caso, o próprio presidente da Câmara assumiria o cargo.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário