segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

II Festival Cine Cariri exibirá mais de 150 filmes no Cariri Garden Shopping

Foto: Divulgação
Programação que começa no dia 19 de janeiro, contará quatro Mostras e 10 categorias. Todas as sessões têm entrada franca.


A II edição do Festival Cine Cariri vai apresentar uma seleção de 151 filmes escolhidos entre 562 inscritos, e este ano conta com uma nova modalidade: a Mostra da Gota Serena – que são vídeos produzidos por celulares, câmeras digitais compactas, tablets ou smartphones.

O Cine Cariri que acontece de 19 a 26 de Janeiro ocorrerá simultaneamente nas cidades de Nova Olinda (no teatro Casa Grande), Crato (no colégio Violeta Arraes) e Juazeiro do Norte ( no Cariri Garden Shopping). No Shopping os filmes serão exibidos próximo a Praça de Alimentação, no espaço ao lado no Mini Kalzone, com capacidade para até 100 pessoas. Os visitantes terão também a possibilidade de aproveitar no aconchego do carro, como é comum nos Estados Unidos, no Drive In que ficará no estacionamento do Cariri Garden.
Os amantes da sétima arte e fotografia, terão oportunidade de interagir com artistas e palestrantes durante os debates e aprender um pouco mais nas oficinas. Serão três oficinas: Fotografia Digital, com os professores Eduardo Matos e Geovany Brasil; Cinema Simultâneo produzindo um curta – metragem em 48h, com o professor Eduardo Matos e os alunos de Audiovisual da escola Violeta Arraes; Direção de Cinema, com o professor Lucas Paz, formado em Cinema Digital em  Hollywood.
A estréia do festival será com o filme “O Barco” de Petrus Cariry. O longa venceu quatro prêmios no 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema: melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor som e o prêmio Olhar Universitário. O longa também foi selecionado para a 42º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e recentemente conquistou o prêmio melhor fotografia no Festival Islantilla Cinefórum, na Espanha.
O filme conta a história de uma mulher de uma comunidade de pescadores do Ceará. Ela tem 26 filhos, o nome de cada filho corresponde a uma letra do alfabeto. Ela consegue decifrar o futuro a partir deles e prevê a chegada de um misterioso barco e de uma mulher pelas águas. O destino dessa comunidade será alterado por esses acontecimentos.
Quer saber tudo que vai acontecer no II Cine Cariri? https://cinecariri.com.br/
(Com informações: Cine Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário