quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Exposição dos ícones de Juazeiro do Norte

Atualmente, a exposição recebe os turistas
que desembarcam na rodoviária de
Juazeiro do Norte até o dia 27 deste mês
Foto: Adriano Duarte
Os protagonistas da história de Juazeiro do Norte devem ilustrar uma exposição itinerante entre as principais cidades romeiras do Nordeste. A exposição “Ícones que fizeram a história de Juazeiro” é montada com as estátuas em tamanho real do Padre Cícero Romão,Beata Maria de Araújo e Padre Murilo de Sá, além de fotos e banner, onde é possível ser fotografado junto às personalidades, gratuitamente.

A intenção é promover a história do Município através da interação com o público, mas agora no sentido inverso, com as personalidades indo até as principais cidades que visitam Juazeiro. Conforme o idealizador do projeto, comunicador Aluizio Nery Filho, no mês de julho a comitiva começa na sua empreitada pelo nove estados do nordeste brasileiro

Atualmente, a exposição recebe os turistas que desembarcam na rodoviária de Juazeiro do Norte até o dia 27 deste mês, quando deve seguir para a Praça Padre Cícero, onde permanece de 28 até ao dia 3 de fevereiro, por ocasião da festa de Nossa Senhora das Candeias e em seguida peregrinar pelos principais pontos de visitação da cidade até a data de partir para a peregrinação.

Ao lado do Padre Cícero é possível sentar-se em um banco de madeira onde o patriarca do nordeste está com a bíblia em mãos. Ao lado direito do Padre Cícero está de pé o padre Murilo e a esquerda fica a Beata. A exposição também provoca os visitantes a conhecer Juazeiro e suas potencialidades.

Para Aluízio, essa é uma forma de reconhecimento prestado aos três pelos serviços prestados e pelas importância que tiveram para o desenvolvimento do município. Ele revela ainda que para pôr em prática a iniciativa contou com a colaboração da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e iniciativa privada.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário