sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Ministério da Saúde libera R$ 7 milhões e garante SAMU para mais de 40 municípios cearenses

Foto: Reprodução
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, assinou nesta quinta-feira (13), em Brasília, a portaria que libera o investimento federal de mais de R$ 7 milhões para habilitar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no Estado do Ceará. Estiveram presentes na ocasião o governador Camilo Santana, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, e o líder do governo no Congresso, deputado federal André Moura.

O incentivo financeiro beneficiará, ao todo, 44 municípios cearenses: Juazeiro do Norte, São Benedito, Aracati, Aracoiaba, Canindé, São Gonçalo do Amarante, Eusébio, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Alto Santo, Aquiraz, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, General Sampaio, Guaiúba, Horizonte, Icapuí, Itapajé, Jaguaribe, Jaguaruana, Morada Nova, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Paraipaba, Pedra Branca, Paracuru, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte e Trairi.

O documento assinado pelo ministro da Saúde habilita que sejam custeadas a Unidade Móvel Aérea (Aeromédico), em Juazeiro do Norte, e a Unidade de Suporte Básico (USB), em São Benedito, além de qualificar as USBs e a Unidade de Suporte Avançado (USA) e Molâncias destinadas ao SAMU na Central de Regulação das Urgências Estadual do Ceará, com sede no Eusébio. A portaria também especifica cada recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser destinado aos municípios listados.

Fonte: Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário