quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Brejo Santo - Secretaria de Cultura e Centro Cultural promovem espetáculo circense

A Prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste estará promovendo o Espetáculo Infantil Circense "Clownssicos" - uma nova velha história de amor, a apresentação acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h, na Praça da Igreja Matriz de São Francisco.


O espetáculo tem dramaturgia e encenação de Diocélio Barbosa e conta a história do palhaço Suvelão (Daniel Nóbrega) e da palhaça Cacatua (Irla Medeiros), apaixonados um pelo outro, que entre encontros e desencontros, manipulam uma escada, que também se torna um protagonista da história.“Clownssicos” conta ainda com Rayssa Medeiros (operação de som) e Luiz Eduardo Santos (supervisão técnica).

Segundo Diocélio Barbosa, “Clownssicos – uma nova velha história de amor” foi o primeiro trabalho espetáculo do coletivo, que completa três anos, e surgiu a partir do desejo de concretizar o trabalho de pesquisa sobre a arte do palhaço.Junto com os atores Daniel Nóbrega e Irla Medeiros, ele montou umespetáculo sem diálogos e cheio de situações cômicasque estão no imaginário popular.

“Buscamos inspiração em vários clássicos do teatro e do cinema, como ‘Romeu e Julieta’, ‘A dama e o vagabundo’, os filmes de Charles Chaplin. Essas referências aparecem no espetáculo, como a dança dos pãezinhos de Carlitos,mas nós colocamos ao som do frevo, remetendo à cultura popular do Nordeste”, contou o diretor, ressaltando que “sempre busco manter um diálogo com nossa cultura”.

SERVIÇO: 
Espetáculo "Clownssicos" - uma  nova velha história de amor. 
Local: Praça de São Francisco de Assis. 
Hora: 19h. 

Realização: Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Centro Cultural Banco do Nordeste.

Fonte: Facebook da Secultbs - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário