quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Arnon tem novo pedido de afastamento protocolado na Câmara de Juazeiro

Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra| Foto: Reprodução
Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte recebeu mais um pedido de afastamento contra o prefeito da cidade, José Arnon Bezerra. A ação foi protocolada na manhã desta quinta-feira (27) pelo sindicalista Valdir Medeiros, e além do prefeito, requer o afastamento da secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, e de Mascleide Feitosa, ligada à secretaria de Saúde.

De acordo com os autos da petição, Mascleide teria prometido gratificação de 300 reais para Agentes Comunitários de Saúde que estivessem de acordo em cooptar votos durante o período de desempenho da função, usando recursos do Ministério da Saúde. A operação Graham Bell é mais uma vez a principal base do pedido de afastamento do Prefeito.

O sindicalista destaca o uso da empresa MXM, responsável pelo recolhimento do lixo em Juazeiro, como ferramenta para a prática de caixa dois afim de financiar a campanha do deputado eleito Pedro Bezerra, filho do prefeito Arnon. Outra ação que fortalece o pedido é o material que circulou nas redes sociais, onde a secretária de educação pede deliberadamente a “captura de votos” para o candidato Pedro Bezerra.

Conforme Valdir, os gestores devem ser afastados visando a lisura para apuração do caso investigado pela Polícia Federal. A solicitação requer ainda que os documentos do processo na Câmara sejam encaminhados ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) além de registro em cartório.

(Badalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário