segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Rádio O POVO CBN chega ao Cariri este mês

Equipe O POVO CBN Cariri | Crédito: Tatiana Fortes
Em tempos de meias verdades, de debates acalourados e polêmicos, informação torna-se cada vez mais importante. Juntar credibilidade, regionalismo e experiência para informar faz diferença. Em novembro, uma das regiões mais pulsantes do Ceará terá sua primeira rádio "all news", onde notícia é prioridade. Sem vínculo político e com compromisso com a diversidade, a rádio O POVO CBN Cariri levará programação local, estadual e nacional ao Interior.


O programa O POVO no Rádio terá uma edição diária, pela manhã, com duração de 1h40min, voltado para questões exclusivas do Cariri. "Vai tratar os problemas da comunidade, as soluções, as novidades. Política, economia, questões urbanas, de trânsito e saúde. Respeitando sempre o sotaque e o protagonismo da região", ressalta o diretor da rádio O POVO CBN Cariri, Erick Guimarães . E completa: "São 90 anos de credibilidade e no combate às notícias falsas. Isso traz incômodos para os segmentos que estão à margem dessa independência e se beneficiam disso. Fazemos uma comunicação correta e destinada a informar".

A grade diária inclui uma programação nacional com notícias sobre os bastidores do poder, acontecimentos econômicos e políticos em Brasília e outros estados. Às 17 horas, a segunda edição do O POVO no Rádio fará a integração entre os estúdios locais no Cariri e em Fortaleza. "É uma iniciativa pioneira, um programa jornalístico que terá pingue-pongue, entrevistas e análises. Resumirá o que de mais importante aconteceu nas regiões metropolitanas. Essa conexão dará mais voz ao Cariri na Capital e fará chegar mais forte a voz de Fortaleza no Interior", avalia o jornalista Farias Júnior, coordenador e âncora da CBN Cariri.

Região de destaque cultural, econômico e político, o Cariri irá dialogar entre as notícias locais e as discussões nacionais. "Não tinha nenhuma emissora de rádio 100% jornalística. Então chegamos com a responsabilidade de manter a região bem informada, com mesmo padrão de qualidade que a CBN adota no País todo. Teremos a primeira rede jornalística de rádio do Estado operando com informações checadas e em tempo real", afirma Arlen Medina Néri, diretor-geral de jornalismo.

Brasil afora, a iniciativa da rádio, que é apontada por 17 anos consecutivos como a de maior prestígio e a quarta mais admirada pelo mercado (pela consultoria Troiano Branding), foca na qualidade da informação. "Uma região tão importante para o Ceará e para o Nordeste não poderia ficar de fora do nosso projeto de expansão. Estamos animados e confiantes no sucesso da nova afiliada que levará informação e cultura não só para a região, mas também para todo o País através da rede CBN", destaca a gestora de afiliadas da CBN, Juliana Paiva.

O diretor executivo de jornalismo da Rede, Ricardo Gandour, comemora a decisão do Grupo O POVO e parabeniza a região. "Num momento tão importante para o País e para a democracia, a abertura da CBN Cariri representa a ampliação da presença do jornalismo de qualidade e da prestação de serviço ao cidadão", diz.

No Cariri:
Nomes do jornalismo nacional e especialistas renomados de diversas áreas estarão na grade de programas e flashes. Persona-lidades como Miriam Leitão, Carlos Sardenberg, Márcio Atala, que já fazem parte do time da CBN.

Mídia:
Hoje, o Grupo de Comunicação O POVO já está presente na região através de suas plataformas digitais e da Revista O POVO Cariri, especializada em histórias de sucesso e protagonismo locais.

Com informações do OPOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário